Páginas

Ao sul mais ao Sul de todas as histórias já contadas

Os Sóis da América é uma saga em quatro livros que conta a história de Pelume, um menino que vive ao sul de todos os povos. Buscando uma história mítica de grande importância para a sua gente, Pelume embarca em uma jornada do extremo Sul ao extremo Norte do continente, numa aventura cheia de emoção e magia que vai mexer com a sua maneira de ver o continente americano.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Resenha para os primeiros dois livros

Adquiri o "Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2013 - Os primeiros dez anos", organizado por Marcello Simão Branco e Cesar Silva, e editado pela Devir, porque precisava do material para uma pesquisa que estou fazendo. O Anuário faz uma bela listagem, todos os anos, sobre os melhores títulos publicados no Brasil no gênero da Literatura Fantástica, além de trazer artigos e entrevistas de relevância para quem gosta de ler ou escrever dentro deste universo.
Pois qual não foi a minha surpresa quando me deparei com uma resenha de quatro páginas para os dois primeiros volumes de Os Sóis da América. Cesar Silva (que mantém o blogue Mensagens do Hiperespaço. Para acessar, clique AQUI) discorreu belamente sobre O Nalladigua e A Flauta Condor, analisando os livros desde o texto até as ilustrações, fazendo uma leitura apurada e crítica da narrativa. É claro que fiquei muito feliz ao ler o material que coloca os primeiros dois volumes da nossa saga na publicação de pesquisa mais importante do país e com uma análise tão positiva.
Que 2015 continue assim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário