Páginas

Ao sul mais ao Sul de todas as histórias já contadas

Os Sóis da América é uma saga em quatro livros que conta a história de Pelume, um menino que vive ao sul de todos os povos. Buscando uma história mítica de grande importância para a sua gente, Pelume embarca em uma jornada do extremo Sul ao extremo Norte do continente, numa aventura cheia de emoção e magia que vai mexer com a sua maneira de ver o continente americano.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Os Sóis da América no Leituração


Estou me devendo este post desde o ano passado, acreditam? Pois é. Acontece que no ano passado, fui convidada para participar de um projeto de leitura organizado pela Prefeitura Municipal de São Leopoldo, o Leituração. O projeto leva vários autores para as escolas, primeiramente em forma de livro, depois pessoalmente. Como sempre acontece nesse tipo de visita, a emoção fala muito alto, e desta vez não foi diferente, sobretudo porque um dos livros escolhidos pelo projeto foi "O Nalladigua". Isso, por si só, já seria uma coisa importante, mas o legal mesmo foi ver o que os leitores do livro fizeram com a história de Pelume. Ficou na memória, sobretudo, o trabalho da EMEF Maria Gusmão de Brito, onde os leitores criaram maquetes, bonequinhos e até um livro ilustrado com maravilhosas fotografias em forma de colsplay criado por um aluno! Foi um trabalho muito envolvente, que me deixou muito feliz quanto ao rumo que Os Sóis da América vão tomando, e justo nas escolas!
Fica um abraço muito grande para a professora Juraci Benta Moehlecke, organizadora do projeto, e que me acompanhou na maratona de visitas. Obrigada pelo convite e pela alegria que vocês me proporcionaram!







Nenhum comentário:

Postar um comentário