Páginas

Ao sul mais ao Sul de todas as histórias já contadas

Os Sóis da América é uma saga em quatro livros que conta a história de Pelume, um menino que vive ao sul de todos os povos. Buscando uma história mítica de grande importância para a sua gente, Pelume embarca em uma jornada do extremo Sul ao extremo Norte do continente, numa aventura cheia de emoção e magia que vai mexer com a sua maneira de ver o continente americano.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Upa...

Olá pessoal!

Será que todo mundo passa por essa ansiedade, quando vai lançar um livro, mesmo que já tenha vários publicados? Acho que sim. Sobretudo quando é uma produção independente, o lançamento está marcado e... a gráfica avisa que os livros chegarão dois dias antes do evento.

E eu sei de situação pior... de livro que chegou na mão no dia do evento. O que nunca aconteceu comigo, graças a Deus.

Enfim, a gente começa a roer os dedos. Porque se houver qualquer problema, se os livros apresentarem alguma encrenca... não vai dar tempo para nada. Não vai dar para desmarcar o evento. Os releases terão ido para os jornais e talvez - talvez - inclusive, já tenha saído a divulgação em algum lugar.

E culpa do que?

Dos feriados. Acredita nisso? A Sexta-feira Santa, e na semana seguinte, para nós, hamburguenses, a emancipação da cidade. Dá para acreditar nisso? E é horrível para mim, que dificilmente para em algum feriado, ter de me curvar ao feriado alheio. Eu sei que as pessoas tem o direito de descansar mas... fica a sensação de estar na corda bamba. Me invade a sensação adolescente de que não é justo. E ter confiança e fé de que tudo vai sair bem, não é, exatamente, o meu forte.

Então, quando você for bancar uma edição independente, não esqueça de olhar no calendário onde ficam os malditos feriados, antes de marcar lançamento, fazer uma previsão de publicidade, mandar o material para os finalmentes, etc. Porque essas datas marcadas em vermelho, e que tanta gente ama de paixão, podem derrubar uma estratégia inteira.

Coisas da vida, eu acho. Mas que incomodam, ah, isso incomodam.

Um comentário:

  1. Sei como é... Os meus são planejados, independentes ou não, mas sempre calha de ter alguma coisa como greve de ônibus ou chuva forte. Espero que dê tudo certo pra você!

    ResponderExcluir