Páginas

Ao sul mais ao Sul de todas as histórias já contadas

Os Sóis da América é uma saga em quatro livros que conta a história de Pelume, um menino que vive ao sul de todos os povos. Buscando uma história mítica de grande importância para a sua gente, Pelume embarca em uma jornada do extremo Sul ao extremo Norte do continente, numa aventura cheia de emoção e magia que vai mexer com a sua maneira de ver o continente americano.

domingo, 7 de abril de 2013

Outro silêncio...

Chego em casa, cheia de gás, com um monte de ideias para por em prática, abro o Twitter e a vida me passa uma rasteira daquelas.
O nosso corretor de texto, Saint-Clair Stockler, faleceu hoje.
Quero me juntar aos seus muitos amigos que, agora mesmo, estão na rede lamentando a perda de uma das mais afiadas mentes da Literatura Fantástica brasileira (e aí incluo a Ficção Científica). Eu não conhecia o Saint-Clair pessoalmente, mas isso não importa. Estou triste de igual maneira. Estou triste pela palavra ferina, pelo comentário pertinente, pela maluquice diária que não estarão mais presentes na minha vida através das redes sociais. Estou triste pelo silêncio.
Pessoalmente, Saint-Clair foi um ótimo profissional com quem trabalhei. Ele tinha a capacidade de corrigir os textos sem se intrometer no trabalho do autor (acredite, nem todo o corretor de texto tem essa forma de trabalhar). Eu vou sentir falta dele. Tinha a esperança de contar com seu olho afiado em todo o projeto, e agora mesmo me arrependo profundamente de ter concordado em enviar para ele o texto de acordo com o que ia ser editado. Pelo menos ele ia saber o final da história. Ele estava curioso para saber como ela ia continuar.
Não sei onde você anda, cara, mas um beijo no coração, assim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário