Páginas

Ao sul mais ao Sul de todas as histórias já contadas

Os Sóis da América é uma saga em quatro livros que conta a história de Pelume, um menino que vive ao sul de todos os povos. Buscando uma história mítica de grande importância para a sua gente, Pelume embarca em uma jornada do extremo Sul ao extremo Norte do continente, numa aventura cheia de emoção e magia que vai mexer com a sua maneira de ver o continente americano.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Oito tons de cinza

Não, não se assuste, caro leitor. Não é nada disso que você está pensando. Eu posso explicar.

O caso é que fui trabalhar as imagens para "O Nalladigua" no Photoshop.

Meu Deus do céu... deve haver alguma coisa mais simples da gente entender no mundo!

Na boa: apanhei de cinco a zero do programa. O que eu conseguia fazer em uma imagem, não conseguia reproduzir na outra. Uma dificuldade imensa! Eu simplesmente não entendo a forma do Photoshop, é como se ele falasse em inglês o tempo todo. Foi muito difícil.

Mas, enfim, migrei de volta ao Corel, na esperança de que seja possível a utilização das imagens geradas por ele na montagem do texto (no começo do mês reinstalei o programa, mas ele ainda apresenta uns problemas estranhos). E utilizei os bitmaps no formato de 8 tons de cinza, para poder mexer nas imagens.

Você estava pensando outra coisa, que eu sei...

Enfim, agora, vamos ver se dá para montar as páginas... Torçam por mim.

Dica da semana: se você for fazer um livro com ilustrações, contrate alguém para tratar as imagens, mesmo que seja você mesmo a fazer a diagramação final. Sapateiro, aos seus sapatos e não outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário